Case de sucesso Cantu

400 rótulos e um sonho

Fernando Pessoa já dizia: “Boa é a vida, mas melhor é o vinho!”. Sabendo que o povo brasileiro é um grande apreciador das uvas, a Wine trabalhou para se tornar o maior clube de vinhos do mundo! Com seu sucesso e crescimento no país, era hora de atender mais públicos.

Foi assim que, em 2021, o grupo adquiriu a Cantu, uma plataforma de comercialização de vinhos para revendedores. Hoje, a empresa representa exclusivamente, no Brasil, vinícolas renomadas, trazendo mais de 400 rótulos de grande expressividade no mercado, de 40 produtores localizados em 13 países.

Com a missão de tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado, a Cantu é referência nos segmentos B2B e offline, prezando pela proximidade com seus clientes e impulsionando o ecossistema de distribuidores e vendedores, atendendo todo o Brasil e participando ativamente dos mercados on trade e off trade.

E-commerce funcional

em apenas 3 meses


+

400

rótulos disponíveis


40

produtores de 13 países diferentes


400 rótulos e um sonho

Fernando Pessoa já dizia: “Boa é a vida, mas melhor é o vinho!”. Sabendo que o povo brasileiro é um grande apreciador das uvas, a Wine trabalhou para se tornar o maior clube de vinhos do mundo! Com seu sucesso e crescimento no país, era hora de atender mais públicos.

Foi assim que, em 2021, o grupo adquiriu a Cantu, uma plataforma de comercialização de vinhos para revendedores. Hoje, a empresa representa exclusivamente, no Brasil, vinícolas renomadas, trazendo mais de 400 rótulos de grande expressividade no mercado, de 40 produtores localizados em 13 países.

Com a missão de tornar o vinho um produto hiper disponível no mercado, a Cantu é referência nos segmentos B2B e offline, prezando pela proximidade com seus clientes e impulsionando o ecossistema de distribuidores e vendedores, atendendo todo o Brasil e participando ativamente dos mercados on trade e off trade.

Personalização era a palavra-chave

Em seus 20 anos de mercado, a Cantu conquistou um patamar de destaque no setor de vinhos. Após a integração ao Grupo Wine, em 2021, era hora de fortalecer sua presença no digital. No entanto, a empresa enfrentava um grande desafio: oferecer mais personalização aos seus consumidores e uma plataforma de vendas online robusta para manter sua excelência no atendimento.

Após análises internas, ficou evidente que desenvolver um e-commerce do zero demandaria tempo e investimentos elevados, tornando-se inviável diante da necessidade de um lançamento ágil.

Para solucionar esse desafio, a Cantu procurou a Globalsys, que apresentou sua plataforma de e-commerce altamente personalizável, o GSeller. Com modelos de contratação flexíveis, integração total com ERPs e uma infraestrutura dedicada, o GSeller se mostrou a solução ideal para esse projeto.

Implantação rápida e bem-sucedida

Com um time especializado e focado em entender as necessidades da Cantu, trabalhamos para desenvolver um e-commerce que mantivesse a identidade da marca e garantisse uma experiência personalizada ao usuário.

Nosso compromisso com eficiência e qualidade fez com que o projeto fosse entregue em apenas 3 meses, superando as expectativas do cliente.

Com a adoção do GSeller, a Cantu obteve:

  • ✔ Redução significativa de custos com desenvolvimento de plataforma
  • ✔ Aceleração no lançamento do e-commerce
  • ✔ Uma jornada do consumidor mais fluida e personalizada

Essa parceria entre Cantu e Globalsys é um verdadeiro case de sucesso! 💙

Conheça o site da Cantu: Clique aqui