CASES

Fábrica de Software, Banco de dados Oracle, Business Intelligence (BI), Segurança (IBM Guardium), Website e Infraestrutura

A Coocafé foi uma das principais parceiras de negócios Globalsys no ano de 2015. Juntas, desenvolveram projetos de implantação de Oracle BI, implantação de infraestrutura para o banco de dados Oracle com servidores Oracle X5 (Intel) e Storage IBM, implantação de segurança de banco de dados com software IBM Guardium além da Globalsys desenvolver o Website e ser parceiro de desenvolvimento de Software da Empresa.


A Empresa

A Coocafé (Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha) foi fundada em 1979, na cidade de Lajinha/MG, com o intuito de fortalecer os produtores de café da região, possibilitando melhores resultados em sua atividade. Graças ao espírito cooperativista de seus sócios, mesmo enfrentando dificuldades e crises econômicas pelas quais o país passou, uma história repleta de desafios e conquistas foi construída, mantendo a consistência e determinação da Coocafé.

Para dar mais condições de competitividade a seus associados, a Coocafé criou, em 1988, a Cooperativa de Crédito do Leste de Minas Ltda. (Sicoob Credicaf), contribuindo diretamente com a assistência financeira aos seus cooperados. Dessa forma, tornou possível promover o desenvolvimento socioeconômico dos associados e reverter os recursos captados nas cidades da área de atuação para o desenvolvimento da própria região.

Preocupada com o futuro e com a precoce evasão das crianças, que procuravam um estudo de qualidade em cidades distantes, a Coocafé fundou também, em 1998, a Cooperativa Cultural e Educacional da Região de Lajinha Ltda. (Coopcel). Trata-se de uma cooperativa educacional formada por pais e professores, com o objetivo de gerar ensino de qualidade para os jovens, incentivar a cultura da cooperação e promover o desenvolvimento cultural da região.

Hoje, a Coocafé é uma organização estruturada, que conta com cerca de 300 funcionários e tem em seu quadro social aproximadamente 7.500 cooperados; destes, 95% são micro e pequenos produtores, com sobrevivência proveniente da agricultura familiar.

Os associados dispõem de assistência especializada em suas propriedades e recebem visitas dos técnicos da Coocafé, além de contarem com importantes benefícios, segurança na comercialização de seus cafés e 9 lojas de insumos e implementos agrícolas.

A Coocafé atua diretamente em mais de 35 municípios que vivem basicamente dessa cultura, produzindo cerca de 1,5 milhão de sacas de café por ano.

A cooperativa ocupa um importante espaço na sociedade e, ciente disso, realiza e apoia inúmeras ações socioambientais. A Coocafé tem total consciência de sua responsabilidade e está cada vez mais comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Soluções e Serviços Contratados

A Coocafé foi uma das principais parceiras de negócios Globalsys no ano de 2015. Juntas, desenvolveram projetos de implantação de Oracle BI, implantação de infraestrutura para o banco de dados Oracle com servidores Oracle X5 (Intel) e Storage IBM, implantação de segurança de banco de dados com software IBM Guardium além da Globalsys desenvolver o Website da empresa e da fábrica de ração da cooperativa e ser parceiro de desenvolvimento de Software da Empresa.

Hoje a Globalsys atua em praticamente todos os pilares da Cooperativa.

Um projeto recente que estamos desenvolvendo em parceria com a Coocafé é a segmentação de toda a rede da empresa e suas afiliadas com switchs HP (core).

Sendo uma empresa dinâmica e com foco em alta tecnologia, a COOCAFÉ tem tercerizado a Globalsys também no desenvolvimento de software web e para dispositivos móveis (Fábrica de Software).

No ano de 2016 nosso novo projeto para o segundo semestre é criar um site de contingência em Vitória/ES em parceria com a VipRede (http://www.viprede.com.br) onde o datacenter principal continuará em Lajinha/MG e o de contingência em Vitória/ES. O projeto está em fase final de homologação.

Data: 01/01/2015

Cliente: COOCAFÉ

Categoria: Banco de dados, Infraestrutura, Oracle BI, Segurança, Websites e Fábrica de Software

Outros Cases