CASES

Implantação de ambiente Oracle (Database e Weblogic) em alta disponibilidade

Para atender ao projeto de frente de loja da empresa, foi adiquirido a solução da Linx Sistemas e a Globalsys foi contratada para montar a infraestrutura com banco de dados Oracle (em alta disponibilidade com RAC) e servidores de aplicação usando Weblogic.


A Empresa

Tudo começou em 1937 em Santa Luzia – município de Castelo – interior do ES. Foi lá que o patriarca da família, Sr. Antonio Dadalto, abriu uma venda de secos e molhados em um anexo de sua casa. O excelente tato com o comércio, a constante especialização e o estudo do mercado fez com que a família se estruturasse e expandisse seus negócios a ponto de hoje, com 76 anos de solidez, ser considerado um dos maiores grupos empresariais do ES.

Líder no mercado capixaba nos segmentos em que atua e com fôlego para crescer de forma consistente, a companhia segue firme no processo de profissionalização da gestão e vem colhendo resultados que têm impulsionado os negócios e elevado as vendas a patamares inéditos na história do Grupo. O Grupo Dadalto conta com cerca de 5 mil colaboradores que atuam nos Estados da Bahia, Minas Gerias e Rio de Janeiro, além do Espirito Santo – onde está a matriz da companhia. São ao todo 93 lojas em toda a Rede, sendo 36 Dadalto, 12 D&D e 45 Dacasa.

Soluções/Serviços Contratados

A Globalsys foi contratada para criação do ambiente para suportar o frente de loja do Grupo Datalto no projeto SAP.

O projeto foi implementado com Oracle RAC 11g para camada de banco de dados em alta disponibilidade, assim como servidor de aplicação WEBLOGIC para camada de aplicação LINX.

Além do projeto de implantação, a Globalsys assumiu o contrato de suporte e continuidade do atual parque Oracle da empresa assim como capacitação para os colaboradores da área de TI da empresa em produtos Oracle.

Data: 02/02/2015

Cliente: Grupo Dadalto

Categoria: Alta Disponibilidade Oracle / Oracle Weblogic

Outros Cases