CASES

Implantação de Oracle BI

Implantação de BI Oracle nas secretarias de saúde, educação e tributos da prefeitura de Uberaba/MG.


A Empresa

A Codiub é a Empresa Municipal que administra os recursos de tecnologia da informação do Município de Uberaba/MG, e de outros clientes.

Suas atribuições vão desde o planejamento ao gerenciamento, supervisão, produção, análise técnica e aprovação de produtos e serviços que envolvem o uso de tecnologia pelos órgãos municipais.

A Codiub conta com uma equipe técnica especializada. Além disso provê toda a infraestrutura de cabeamento estruturado e rede elétrica que alimenta os equipamentos de informática no campo da administração.

Soluções/Serviços Contratados

A Globalsys Soluções Empresariais em parceria com a CODIUB estão promovendo a implantação do BI Oracle em todas as secretarias da Prefeitura de Uberaba/MG.

Atualmente a Prefeitura de Uberaba/MG conta com aproximadamente 37 sistemas de informação para os quais estamos planejando um datawarehouse, visando consolidar os dados de todos os sistemas, garantindo uma visão estratégica para tomada de decisão de cada secretaria da Prefeitura.

Inicialmente, já foi disponibilizado para a secretaria de saúde um dashboard para tomada de decisão, garantindo uma visão analitíca e estratégica da situação de cada UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, fila de esperas por unidade de atendimento, consolidação de vagas disponíveis, evolução de atendimento por atividade profissional, quantidade de entradas mensal por classificação de risco (emergência, muito urgente, urgente, pouco urgente e não urgente), procedimentos mais realizados por unidade de saúde/UPA, quantidade de atendimento em farmácia visando medir o uso de insumos, quantidades de ítem de farmácia receitados por UPA/Mês.

No mês de Abril/2014 entregaremos a implantação da ferramenta para uma visão da secretaria de educação, consolidando os dados de todas as escolas e creches municipais para tomadas de decisão.

A próxima implantação prevista para maio/2014, visa o desenvolvimento de dashboards de análise de tributos municipais, tais como: ISS (ou ISSQN), ITBI, IPTU, Contribuições de Melhoria, Taxas de Alvará/Licenciamento e Taxa de Coleta de Lixo.

   

Data: 05/01/2015

Cliente: Prefeitura de Uberaba/MG - CODIUB

Categoria: Implantação BI Oracle - Setor Público

Outros Cases