CASES

Implatação de infraestrutura Oracle

Implantação de parque Oracle, seguido de servidores X86 (X4-2), Oracle Database Appliance, Tape Oracle, Switchs Oracle e Cluster Oracle VM (Virtualização Oracle).


A Empresa

A DATA TRAFFIC foi fundada em 1996, como uma empresa de processamento de dados e serviços de informática em geral. Em 1998, transformou-se em sociedade anônima, firmando parcerias com empresas de renome internacional, fortalecendo sua atuação no mercado brasileiro de controle de tráfego.

Nos anos 1999 e 2000, seguindo uma tendência de mercado de tráfego no Brasil, amplia seus objetivos, indo muito além da informática. Desde 2003, a sede da empresa passa a ser em Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás, e dispõe de infraestrutura e equipamentos adequados para atender com excelência a crescente demanda do segmento.

Hoje, a DATA TRAFFIC é uma empresa especializada no desenvolvimento e fornecimento de Sistemas Inteligentes de Trânsito e Tráfego, Segurança Pública, Inspeção de Gases e Ruídos e Engenharia, com sede em Aparecida de Goiânia/GO. Dentre as soluções oferecidas estão os conjuntos completos de serviços e equipamentos, com tecnologia de ponta, para Controle de Velocidade, Avanço de Sinal Vermelho e Parada sobre Faixa de Pedestres, Circuito Fechado de TV (CFTV), Sistema de Pesagem de Veículos em Movimento, Avaliação de Pontes, Coleta de Dados e Carga Real para planejamento rodoviário, Sistema de Gerenciamento de Segurança nas cidades, Soluções Técnicas de Engenharia Civil, além de customização.

Soluções/Serviços Contratados

A Globalsys Soluções Empresariais foi contratada para implementar a nova infraestrutura Oracle na empresa DATA TRAFFIC em parceria com a Oracle do Brasil.

O projeto prevê a implementação de 4 servidores físicos Oracle Sun X4-2, implementação física dos Oracle Switches ES1-24 (02), implementação lógica do Oracle Virtual Machine (Virtualização Oracle) em cluster com 3 servidores, Implementação lógica do Storage Oracle ZS3-2 e Switches Oracle ES1-24, implementação de SAN e LAN através de Rede 10GbE, implementação de Software de Backup para database Oracle incluindo backup do Oracle Database Appliance (ODA), implementação SQL Server rodando em servidor Oracle Sun X4-2, Oracle VM Pool com 3 hosts e migração de 15 servidores VMwares do ambiente atual para Oracle Virtual Machine (OVM).

O projeto será executado à partir do dia 03/12/2014 na cidade de Aparecida de Goiânia/GO.

Com esse projeto, a Globalsys se consolida ainda mais em projetos de alta complexidade  em infraestrutura Oracle, buscando ser referência nacional em projetos que envolvam infraestrutura e virtualização Oracle.

Data: 04/09/2014

Cliente: DataTraffic

Categoria: Infraestrutura Oracle

Outros Cases