CASES

Consolidação de ambiente e análise de performance SQL Server

Consultoria em performance de banco de dados SQL Server seguido de implantação de dashboards de acompanhamento em tempo real das bases de dados da companhia.


A Empresa

GAROTO: TRADIÇÃO BRASILEIRA EM CHOCOLATES HÁ MAIS DE 80 ANOS

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo.

A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países.

Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.

Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.

Soluções/Serviços Contratados

A Globalsys Soluções Empresariais foi contratada para atender as necessidades da Chocolates Garoto no fornecimento de mão de obra especializada para análise de performance, segurança e continuidade do ambiente Microsoft SQL Server, análise do crescimento das bases de dados visando gerar indicadores (KPI’s) para acompanhamento do ambiente operacional.

Ao todo, serão 12 servidores com Microsoft SQL Server nas versões 2005 e 2008 com 4 clusters de banco de dados.

O projeto prevê também uma auditoria de todo ambiente , onde acompanharemos se as melhores práticas estão implementadas e caso não estejam, iremos implementar.

Além disso, analisaremos políticas de backup e restore da companhia e ao final da consultoria iremos gerar um documento de auditoria do ambiente com os pontos fortes e pontos fracos encontrados.

Data: 05/11/2014

Cliente: Chocolates Garoto (Grupo Nestle)

Categoria: Banco de dados SQL Server e Performance

Outros Cases