• CASES
    ARCELORMITTAL

AcelorMittal

SOBRE A ACELOR MITTAL

ArcelorMittal é  uma das principais empresas globais de mineração. Em 12 centros de pesquisa em todo o mundo, 1.300 pesquisadores trabalham tempo integral no desenvolvimento de conceitos exclusivos e processos industriais eficientes que minimizem impactos, gerem valor para os clientes e assegurem o crescimento futuro.

Maior produtora de aço no Brasil e na América Latina, a ArcelorMittal opera em sinergia com mais de 29 unidades de negócios na Argentina, Costa Rica e Venezuela. Todas as empresas e unidades são certificadas em normas internacionais ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, referentes aos quesitos qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

No Brasil, além de ser referência em clima organizacional para mais de 16 mil pessoas, a ArcelorMittal está entre as melhores empresas para trabalhar. Suas plantas industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, têm capacidade instalada superior a 12,5 milhões de toneladas de aço bruto.

A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como mineração, geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação. Sua ampla rede de distribuição e serviços atende com excelência às demandas dos mercados doméstico e internacional.

 

SOLUÇÕES E SERVIÇOS CONTRATADOS

Em busca de uma empresa com know-how em Microsoft SQL Server, A ArcelorMittal contratou a Globalsys para o desenvolvimento de um projeto de consolidação de bases de dados de toda a companhia no Brasil. Atualmente a companhia conta com 42 instâncias de SQL Server nas versões 2000, 2005, 2008, 2008r2, 2012 e 2014 e 481 bases de dados, que serão consolidados em 3 instâncias suportadas pela Microsoft.


O principal objetivo do projeto é reduzir o custo de licenciamento Microsoft com a consolidação do ambiente. O projeto está sendo conduzido por consultores e equipe de projetos da Globalsys e o time da ArcelorMittal ES e BH.