Sistema de QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança) / SGI

Sistema de de gestão e controle de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança, 100% web e responsivo à dispositivos móveis.

Os Sistemas de Gestão Integrados buscam realizar a integração dos processos de: Qualidade, Meio ambiente, Segurança, Saúde ocupacional e Responsabilidade Social, conforme características, atividades e necessidades de cada organização. Com a crescente pressão nas empresas para se fazer mais com menos, várias delas estão vendo a integração dos sistemas de gestão como uma excelente oportunidade para reduzir custos com o desenvolvimento e manutenção de sistemas separados, ou de inúmeros programas e ações que, na maioria das vezes, se superpõem e geram gastos desnecessários. 

As normas de gestão específicas (ISO 9001, ISO 14001 e OSHAS 18001) definem, em resumo, que sistema de gestão é a parte de um sistema de gestão da organização utilizado para desenvolver e implementar suas políticas e para gerenciar seus aspectos e impactos. Por outro lado, e por ser mais abrangente que as demais normas de gestão, a NBR 16001 define como sistema de gestão o conjunto de elementos inter-relacionados ou interativos, voltados para estabelecer políticas e objetivos, bem como para atingí-los.

Os sistemas de gestão têm por objetivo prover as organizações de elementos de um modelo de gestão eficaz que possa ser integrado a outros requisitos da gestão. Esse fator de integração é o ponto-chave na gestão da organização. As estruturas das normas de gestão são semelhantes e fundem-se num único modelo de gestão. As normas de gestão seguem a estruturação do modelo baseado no ciclo P (Plan), D (Do), C (Check) e A (Act), partindo da premissa de se estabelecer uma política de gestão, realizar um planejamento desdobrando a política em objetivos e metas de desempenho, definindo procedimentos e processos operacionais a fim de garantir e direcionar a implantação efetiva das diretrizes da política da organização. Como forma de análise e melhoria do sistema de gestão, destaca-se as atividades de verificação, monitoramento e as ações corretivas/preventivas visando a melhoria do desempenho do sistema de gestão.

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Principais Módulos do Sistema:

Integração com AD (Active Directory);

Controle de EPIs

  • Aprovar liberação de EPIs;
  • Certificado de Aprovação;
  • Entrada de EPIs;
  • EPI por Função;
  • Higienização de EPIs;
  • Listar Consumo;
  • Listar Estoque;
  • Controle de Giro Estoque;
  • Solicitação de Liberação de EPI (Workflow);

Controle de Documentos

  • Elaborar Procedimentos;
  • Controle de Cópias Controladas;
  • Listar procedimentos;
  • Consenso de Procedimento (Workflow);
  • Concluir Procedimentos;
  • Aprovação de solicitações de procedimentos;
  • Aprovar Procedimentos;

Controle de Ocorrências

  • Análise de Causas;
  • Aprovar Ocorrência (Workflow);
  • Avaliação de Efetividade;
  • Listar Ocorrências;

Parâmetros

  • Categorias de Não Conformidades;
  • Categorias;
  • Classificação de Ocorrência;
  • Configuração de Área (Etapas da Ocorrência);
  • Criação e customizações de modelos de documentos;
  • Origem da Não Conformidade;
  • Parâmetros gerais do sistemas (workflows de cobranças);

Dashboards

  • Ocorrências em andamentos;
  • EPIs a entregar;
  • EPIs a Higienizar;
  • Aprovações Pendentes;
  • Documentos pendentes aprovação;
  • Estoque de EPIs;
  • Procedimentos pendentes de conclusão;

Algumas imagens do sistema

Ocorrências

 

Ocorrência

 

Árvore de falhas

 

 

Plano de Ação

 

 

Procedimentos

 

 

Gestão de EPIs